Quem sou eu

Minha foto
Eu gosto de acreditar que “o pensamento é um pedacinho de futuro, que permanece no campo do sentimento até o momento em que se materializa”. Eu gosto de pensar, porque, assim sendo a vida, provida da qualidade de transformar o verbo em tudo, tudo vira possibilidade a partir de um pensamento, já que tudo se inicia a partir dele e tudo se realiza a partir de um sim. Os cientistas quânticos descobriram, agora de fato, que cada ser deste vasto universo possui o predicado de construir o seu mundo, com as nuances próprias de cada um e suas preferências. É portanto que desejo a sabedoria dos filósofos, mas, ainda mais, a realização dos meus pensamentos.

sábado, 4 de junho de 2011

3 - O TEMPO


Minha irmã,

fragmentei os meus pensamentos em fatias pois foi assim que eu li o que você escreveu.

Fragmentei também a minha resposta aproveitando os pedaços de tempo que sobraram entre uma visita e outra que chegaram à minha sala.

O tempo, irmãzinha... o tempo. Esta coisa que Deus criou para brincar com a impaciência destes pequeninos.

O tempo é o labirinto... dura o quanto se demora para encontrar a saída.

Se quando pouco ou muito eu não sei, porque quem o mede é a minha ansiedade, esta que é a parte mais insana do meu ser. Se medido pelo relógio, posso dizer que permaneci oito anos observando os verdes ciprestes de um labirinto, vezes procurando a sua saída e vezes querendo voar a dominar o tempo pela brevidade. Mas, a cera sempre derretia antes que eu pudesse ver além.

Se pelo tempo de Deus, de tão breve, posso contar em menos de um minuto.

Simples, minha irmã, simples...

Jamais o vazio que encheu o coração daquela outra alma me fez tanto mal. Vazio que sempre existiu, mas que estava cheio de uma paixão inconsistente e volátil.

Diferente mesmo da lenha que queima devagarinho.

O presente, desta vez, foi a ausência fértil, aquela que deixa o coração pronto para um novo plantio.

E, estando o meu terreno arado, adubado e corrigido, busquemos lavrar o seu.

Preciso saber como andas.

Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário