Quem sou eu

Minha foto
Eu gosto de acreditar que “o pensamento é um pedacinho de futuro, que permanece no campo do sentimento até o momento em que se materializa”. Eu gosto de pensar, porque, assim sendo a vida, provida da qualidade de transformar o verbo em tudo, tudo vira possibilidade a partir de um pensamento, já que tudo se inicia a partir dele e tudo se realiza a partir de um sim. Os cientistas quânticos descobriram, agora de fato, que cada ser deste vasto universo possui o predicado de construir o seu mundo, com as nuances próprias de cada um e suas preferências. É portanto que desejo a sabedoria dos filósofos, mas, ainda mais, a realização dos meus pensamentos.

domingo, 6 de novembro de 2016

NOSSOS PRECIOSOS VELHOS





Recebi, nesta bela manhã de domingo, um vídeo no qual o tema diz do abandono dos nossos velhos. Triste, não pude deixar de lembrar do que disse Augusto Cury no seu best seller O Vendedor de Sonhos: “O ser humano não morre quando o coração pára de bater, morre quando, de alguma forma, deixa de se sentir importante”.

O fato é que continuamos abandonando nossos velhos, mas, tenho percebido que o abandono rejuvenesce a cada geração; quando antes, só os idosos eram abandonados pela família, agora os menos idosos já estão experimentando a nova ordem social. 

Somos ocidentais - aprendemos a amar o conhecimento e desprezar a sabedoria - só que não nos ensinaram que “um gole de conhecimento traz soberba, mas Deus está no fundo do copo”; - aprendemos que ser "amiguinho" dos filhos está na moda, mas não nos ensinaram que iluminar o caminho deles é a verdadeira missão dos pais; aprendemos que o "agora" é tudo, mas não nos ensinaram que construir esse "agora" com olhos no futuro garantiria "agoras" melhores.

Precisamos de cumplicidade com os nossos velhos.

Nova era? Modernidade? Novos conceitos? Como disse São Filipe Néri, “prefiro o paraíso”.

Deus é Pai, Ele não criou nada mais forte do que a vontade, e foi justamente na prática da minha vontade que descobri que a sabedoria é imensamente superior ao conhecimento, que a prática vale mais do que a teoria e que a experiência é maior do que a revolução. Foi então que, ao invés de abandonar meus pais com suas sabedorias, práticas e experiências, preferi abandonar o Faustão e me aproximar dos amigos que me aproximam deles e, por consequência, de Deus.

Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário