Quem sou eu

Minha foto
Eu gosto de acreditar que “o pensamento é um pedacinho de futuro, que permanece no campo do sentimento até o momento em que se materializa”. Eu gosto de pensar, porque, assim sendo a vida, provida da qualidade de transformar o verbo em tudo, tudo vira possibilidade a partir de um pensamento, já que tudo se inicia a partir dele e tudo se realiza a partir de um sim. Os cientistas quânticos descobriram, agora de fato, que cada ser deste vasto universo possui o predicado de construir o seu mundo, com as nuances próprias de cada um e suas preferências. É portanto que desejo a sabedoria dos filósofos, mas, ainda mais, a realização dos meus pensamentos.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ESCOLHE, POIS, A VIDA


A igreja está repleta de intelectualismo, cito aqui, não no sentido do uso da capacidade humana de pensar no amor, mas, no que se classificam pessoas que confiam demasiadamente na sua capacidade intelectual em detrimento da fé. Inclusive, há muitos sacerdotes que se colocam nesta condição (os fariseus de hoje), quem, via de regra, desvirtua a busca pelo Amor de Deus pelo culto ao intelecto. Martinho Lutero foi um exemplo baseado unicamente na sua intelectualidade, quando, influenciado e manipulado pela burguesia inglesa, acabou por dividir a igreja. Além de abrir caminho para o holocausto de Hitler, que foi inspirado pelo projeto antissemitista de Lutero. 

Não defendo qualquer atrocidade praticada pela igreja ou pessoas ligadas a ela. Não há como negar a ignorância em torno da inquisição ou da perseguição de pessoas em nome da religião, como hoje também faz o Estado Islâmico, ou qualquer outro segmento fundamentalista. É a ignorância do amor e de Deus que motiva qualquer atitude de ódio, praticado ou não dentro de uma religião, porque todos os grandes genocídios foram baseados no apego à intelectualidade, não no amor. É oposto à fé.

Os santos, que verdadeiramente fortaleceram a união na fé pelo Criador, utilizaram sua intelectualidade como um instrumento de amor e só.

Também não sou contra a intelectualidade e a inteligência, desde que não sejam totalitárias e que não se aproveitem covardemente do estado em formação do senso crítico de estudantes jovens e adolescentes, fazendo deles massa de manobra ideológica junto com os menos esclarecidos, estes que têm suas almas indiscriminadamente trocadas por espelhos, facas e utensílios.

Penso que a questão não é de proselitismo religioso, muito menos marxista. Mas, por escolha pessoal, busco um cristianismo puro, que preserve a doutrina de Deus ensinada pelos antigos profetas e, consumadamente, por Jesus. Porque não há, o que seja necessário para a vida plena, que eu não tenha encontrado na Bíblia. E é baseado nesta doutrina confirmada na própria lógica da vida que eu busco a minha referência. O que Marx sabia que Jesus não sabia? já que são ensinamentos totalmente diferentes. Jesus não pregava a "igualdade social" ("dai a César o que é de César"), muito menos o "politicamente correto" ("pensem com suas próprias cabeças"). Jesus ensinou que não é a diferença social que torna alguém feliz ou infeliz. Diferenças existem porque as pessoas são diferentes e, paradoxalmente, a igualdade sim é opressora.

Vemos hoje um grupo de pessoas querendo transformar o Brasil, de um país alegre e livre, em uma sociedade frustrada e revanchista como eles próprios veem o mundo. Querem que a tristeza e a censura de Cuba, um país onde não se pode expressar livremente os próprios pensamentos, sejam instaladas aqui.

Por que, na lógica marxista, as referências religiosas, familiares e sexuais devem ser combatidas? Com que nobre intuito foram instituídas as discriminações raciais e de gênero por força de lei, no Brasil e em diversos países liderados por marxistas?... Mais valia? - então alguém me explique por que um médico em Cuba trabalha 70 horas por semana para ganhar 60 dólares por mês... (cadê o conceito da mais valia?). Se no capitalismo o homem é explorado pelo homem, no socialismo o homem é explorado pelo Estado, leia-se "por ditadores" que, acreditando na sua intelectualidade, ou seja, nas "suas" verdades, pensam estar oferecendo o melhor para o povo. Não sabem eles, ou não querem saber, que felicidade se faz com comprometimento e liberdade. Trabalho social sim traz felicidade, é por a mão na massa, como fez São Francisco. Não é o dinheiro que irá salvar as pessoas menos abastada, mas sim, conhecer a arte de pescar.

Não nascemos presos ao capital, e não morreremos atrelados a ele. Por isso, não me prenderia à insanidade de dedicar a minha vida nesta luta puramente humana. Vou viver a vida plena que Deus me recomendou. Mesmo porque eu conheço muitos capitalistas que continuariam felizes se tudo perdessem, mas, do contrário, conheço muitos socialistas que são infelizes estando sem ou com capital.

Portanto, "escolhe, pois, a Vida".

Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário